PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 81 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOATAEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR - MOSSORÓ-RN

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FRANCISCO LOPES DE FREITAS - 1º PRESIDENTE DO AMÉRICA-RN


Francisco Lopes de Freitas era um jovem desportista da comunidade que emprestava o seu concurso ao esporte do remo que se iniciava em Natal, integrando o grupo de remadores do Centro Náutico Potengi, ao lado de Aníbal Leite Ribeiro, Avelino Alves Freire Filho (Lili), Artur Veiga, Renard e Raimundo Pereira das Virgens, componentes da guarnição dos "Meninos", que vencera a celebre guarnição "Mata Bodes", do Sport, além de Júlio Meira e Sá, José Elpídio dos Santos, José Paes Barreto e tantos outros que se iniciavam naquele período do remo potiguar. Por muitos anos, Francisco Lopes de Freitas, foi o campeão natalense de bilhar.
Francisco Lopes de Freitas, ao longo da vida do América não teve atuação nos seus quadros de atletas de futebol, porém, foi um dirigente associado dos mais dedicados em toda a história do nascimento do alvi-rubro, tendo contribuído com seu entusiasmo para o desenvolvimento do clube, participando, inclusive, da constituição de várias outras de suas Diretorias. Francisco Lopes era membro de tradicional família natalense, e uma das suas irmãs pertencia à Congregação do Amor Divino, do Colégio Nossa Senhora das Neves. Posteriormente, foi por muitos anos o Secretário da Fazenda Municipal, da Prefeitura de Natal. Os fatos aqui relacionados com as primeiras reuniões para a fundação do América Futebol Clube, foram esclarecidos em carta de 26 de abril de 1948, enviada ao desportista José Rodrigues de Oliveira, à época Presidente do América, pelo dr. Oscar Homem de Siqueira, então juiz de direito em Acari, fundador e ex-Presidente do América.
FONTE: SITE OFICIAL DO AMÉRICA-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA TERRA POTIGUAR E ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ

CONTADOR DE VISITA

contador de visitantes